segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Como compreender um Biólogo(a)

Fica a Dica...

Tenha paciência ao caminhar com ele na rua. É provável que ele faça paradas frequentes … sempre há uma formiga carregando uma folha gigantesca nas costas ou uma samambaia disposta de uma forma estranha num buraco do muro.

Ele acha isso incrível!!!

Toda vez que vocês entrarem em qualquer assunto que envolva a área dele, ele se empolgará. Finja que presta atenção no que ele diz. Finja que está entendendo também.

Entenda que o conceito de beleza de seu amigo biólogo é um tantinho diferente do seu. Sapos verdes, gosmentos e verruguentos são lindos. Escorpiões, aranhas, opiliões (hein??), ay-ays são todos lindos.

Tente não vomitar quando ele te mostrar as fotos da última necropsia feita num golfinho.

Simplesmente ignore quando o encontrar de quatro, agachado sobre o musgo… e faça o possível para que ele não te veja, pois uma vez que isso acontecer ele começará o discurso em biologuês: “são briófitas! São as plantas mais primitivas! Você acredita que elas não têm nem vasos condutores? E elas ainda dependem da água para a fecundação e…”

É provável que ele prefira ir para o congresso de Mastozoologia ao invés daquela viagem romântica. Você quer ajudá-lo? Mostre que há outras coisas no mundo, por exemplo… convide-o para ir a um museu de arte. Ou a um grupo de discussão sobre literatura.

Ele terá tendência a chamar pinheiros de gimnospermas. E a pinha (de onde vem o pinhão) de estróbilo.

Não, ele não é um maníaco suicida se decidir entrar numa jaula para mergulhar com tubarões-brancos. Mas também não deve estar em seu juízo perfeito.

É melhor você assistir filmes como A Era do Gelo e Procurando Nemo com amigos que não sejam biólogos. Caso contrário, você ouvirá, durante o filme: “ah, mas baleias não têm essa conexão entre a boca e o nariz, o Marlin e a Dori nunca poderiam ter saído pelo nariz dela!” E quem se importa??
(Autor desconhecido).
 Observação: Nós biólogos nos importamos muito! 













2 comentários:

  1. O texto é para quem conhece a descrição mais original que pude achar para descrever Daiane Teixeira. Os biologos realmente são diferentes, originais, irreverentes. Mais levando-se em consideração quão maravilhoso é vivenciar aquilo que se estuda, estar em contato com os livros, teorias e formulas o tempo todo deste um simples respirar.
    A vida como ela é. E estudar sobre ela não é pra todos e uma tarefa que sobressai melhor nas maos de pessoas ''selecionadas'' para easa maravilha.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk' Obrigada Luis Almeida, estudar a vida como ela é realmente é maravilhoso, porém não é fácil também"
    Abraços

    ResponderExcluir